Aprendendo com as TIC's
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu primeiro tópico

Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Seu primeiro tópico

Mensagem por Admin Dom Out 12, 2014 1:43 pm

Antes de começar a administração do seu fόrum, leia com atenção as seguintes informações:

Como acessar o painel de controle ?
No menu acima, clique em conexão, uma nova página será aberta. Indique o seu nome de usuário « admin » e a senha que você criou quando se registrou. Se você esqueceu a sua senha, clique aqui. Uma vez conectado, clique em « Painel de controle » no final da página.

Como modificar a aparência do seu fόrum ?
Você pode modificar a aparência do seu fόrum selecionando um tema (cada tema exibe imagens, ícones ou cores diferentes). Para isso, em seu painel de controle, escolha a aba Temas, em seguida ' Gestão' e por último selecione um tema de cada vez, entre os temas propostos. Você poderá realizar quantas modificações quiser ou escolher um outro tema.

Você pode ainda importar temas diretamente do site www.pt.Hitskin.com

Como gerenciar as categorias e os fόruns?
Você pode adicionar, modificar e excluir as categorias e os fόruns que você criou a qualquer momento e quantas vezes quiser. Para isso, em seu painel de controle, selecione a aba Fórum, e na parte Gestão, Categorias e Fóruns, clique em adicionar para criar uma categoria, um fórum ou sub-fórum.

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/10/2014

https://mlsv.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem por Admin Dom Out 12, 2014 1:50 pm

A escola tem que adequar-se às novas demandas, principalmente reorganizar seu currículo, seus procedimentos e conteúdos. As novas tecnologias propiciam maiores possibilidades de interação o que pode repercutir em uma maior motivação dos alunos, já que estes poderão, pelo uso dos gêneros digitais, buscarem novas informações. Desta forma, podem ser grandes ferramentas educacionais para o processo de ensino e aprendizagem. A escola assume um papel fundamental, no mundo de hoje, por isso mesmo precisa estar mais do que nunca bem informada sobre as questões das mudanças que passa a sociedade. Estas exigem um sistema educacional renovado que prepare tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida social, pois o mundo contemporâneo vem exigindo das pessoas maior qualificação e melhor desenvoltura, além disso, há a exigência de que as pessoas sejam mais comunicativas e criativas. A escola não pode se fechar ao mundo tecnológico, no qual estamos inseridos. Através do uso das tecnologias podemos e devemos modificar o ensinar e o aprender. Com a evolução da tecnologia podemos aprender de muitas formas, em lugares diferentes, de formas diferentes. Todos os envolvidos precisam conversar, planejar e executar ações inovadoras.
Ter acesso às mídias não é suficiente para um uso educacional efetivo. O professor precisa estar preparado para usar adequadamente as mídias no contexto da sala de aula e à realidade da escola. São poucos os professores que integram teoria e prática e, que aproximam o pensar do viver. O professor precisa observar e analisar o desenvolvimento do aluno para fazer a mediação pedagógica, orientando, instigando e criando condições para que os alunos possam articular e formalizar os conceitos utilizados na realização do projeto. O professor que associa as TIC aos métodos de aprendizagem desenvolve a habilidade técnica relacionada ao domínio da tecnologia e articula esse domínio com a prática pedagógica e com as teorias educacionais que o auxiliem a refletir sobre a própria prática e transformá-la, visando explorar as potencialidades pedagógicas das TIC em relação à aprendizagem e à consequente constituição de redes de conhecimento. A educação necessita ser repensada diante das inúmeras possibilidades pedagógicas que as diferentes mídias oferecem, da complexidade da realidade que o aluno vive atualmente, das mudanças de representações, valores sociais e saberes disciplinares.

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/10/2014

https://mlsv.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos